Tutora

aurora   

O PET/Economia Doméstica foi implantado em 1994 pela Professora Aurora Ribeiro de Goicochea. A referida professora graduou-se em Economia Doméstica pela Universidade Federal de Viçosa, no ano de 1964 e mestrado em Extensão Rural pela mesma Universidade no ano de 1977. Atualmente é Professora Adjunto IV do Departamento de Economia Doméstica da UFV. A professora Aurora foi a idealizadora e implementou o projeto do Grupo PET/ED, permanecendo como tutora do mesmo de 1994 até o ano de 2006.

 

Rita

Posteriormente, a tutoria do PET/ED foi assumida (Março de 2010 a Junho de 2011) pela Professora Rita de Cássia Pereira Farias. A professora Rita é Bacharel e Licenciada em Economia Domestica pela Universidade Federal de Viçosa (1993), mestre em Economia Domestica pela mesma universidade (2004) e doutora em Antropologia Social pela Unicamp (2010). Atualmente é professora Adjunto do Departamento de Economia Doméstica da UFV. Atua na área de Vestuário e têxteis com ênfase em antropologia, gênero, simbolismo e usos sociais do vestuário, produção do vestuário, modelagem e uniformização. É líder do grupo de pesquisa Vestuário no Contexto Socioeconômico e Cultural.

simone

Atualmente, a tutora do PET/ED é a Professora Simone Caldas Tavares Mafra. A professora Simone é Bacharel e Licenciada em Economia Domestica pela Universidade Federal de Viçosa (1989), mestre em Engenharia de Produção – Ergonomia de Projeto pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996) e doutora em Engenharia de Produção pela mesma Universidade no ano de 1999. Atualmente é professora Adjunto IV do Departamento de Economia Doméstica da UFV. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Ergonomia, atuando principalmente as seguintes temáticas: análise ergonômica do trabalho, economia doméstica, planejamento de situações de trabalho, avaliação de protótipo e conformidade de móveis, qualidade de vida no trabalho e qualidade de vida. Atua desde 2000 como orientadora no Programa de Pós-Graduação em Economia Domestica da UFV, orientando dissertações na linha de pesquisa “Família, Bem-Estar Social e Qualidade de Vida”. É autora do modelo de utilidade SECOLA (Sacola Ergonômica coletora de Laranja), modelo este referido patente junto ao INPI em 2002. Como pesquisadora, está desde o ano de 2000 como líder do Grupo de Pesquisa ERGOPLAN (Grupo de Planejamento Ergonômico do Trabalho).

Endereço

Facebook

Universidade Federal de Viçosa  – Campus Viçosa
Departamento de Economia Doméstica
Av. PH Rolfs, s/n – Viçosa/MG
CEP: 36570-900

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress